Fequimfars & Texon

Fequimfars efetua ação em favor da Indústria Farmacêutica Texon

Após passar de Sistema Aberto (frasco) para Fechado (bolsa) conforme determinação da ANVISA, a empresa começou a enfrentar dificuldades para andar sozinha, pois foram muitas as mudanças e isso fez com que a empresa optasse por investidores externos.

Atualmente a empresa encontra-se em Recuperação Judicial e esta parada já a (1) ano, pois a última empresa que estava em parceria saiu do negócio.


  • Hoje temos outro investidor em potencial, que quer investir na empresa e assumir as dívidas, mas, questões burocráticas com a instituição “Banco do Brasil” estão barrando essa negociação.

Lembrando que a TEXON está no ramo Farmacêutico à 35 anos e é a última do sul do estado a fabricar Injetáveis (Soro) e não seria interessante a empresa ir à Falência, pois além dos funcionários e credores, todos sairiam perdendo, inclusive a própria cidade.

A empresa tem grande capacidade de produção, contava com um quadro de funcionários 200 pessoas divididas em 3 turnos, mas, nos últimos tempos estava trabalhando com apenas 1 turno com 100 pessoas, ou seja, quase 100 famílias dependem dessa empresa e torcem para que ela retorne.


AÇÃO DA FEQUIMFARS EM FAVOR DA TEXON E DOS SEUS TRABALHADORES


Clique sobre a foto para ampliá-la.


FEQUIMFARS SEMPRE LUTANDO PELAS CLASSES QUE REPRESENTA


A Fequimfars sempre está engajada nas lutas em favor das classes que representa buscando o equilíbrio social por uma sociedade mais justa.

FEQUIMFARS - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DO RIO GRANDE DO SUL